top of page

Poderoso e Solitário

Obra finalizada vista de frente. Nicolau deitado em sacos de dinheiro, com a mão esquerda repousada sobre sua barriga e a mão direita segurando uma flor. A arte é composta por tons claros de azul, amarelo, laranja, rosa e também pelas cores preta e branca. No centro da imagem, na parte inferior, há uma caixa de texto escrito "ainda mais poderoso e solitário, ele já não cabia em lugar algum. Nicolau se tornou o símbolo dos desequilíbrios do Sistema Capitalista."

“Ainda mais poderoso e solitário, ele já não cabia em lugar algum. Nicolau se tornou o símbolo dos desequilíbrios do sistema capitalista.”



PODEROSO E SOLITÁRIO (2023)

Filmagens feitas pelo belíssimo olhar de Ygor Chaves    / @ygorsworld   e por Renato Moll. Esse trabalho também contou com o suporte de alto nível da grande artista Juliana Borgê, que botou a mão na massa até o fim. Agradecimentos a André Freitas, Rafael Hildebrand e Gabriela Moll pelas ferramentas disponibilizadas para o projeto. Agradecimentos também ao orientador Rodrigo Cruz de Almeida, que conduziu esse processo rumo à conclusão da graduação.


mão do artista trabalhando no projeto pelo tablet

artista trabalhando na arte com auxílio de cabo extensor

Obra finalizada, vista de baixo para cima, da esquerda para a direita

Obra finalizada vista de baixo, do beco, próximo à banca de revistas, da direita para a esquerda da arte

Cena de apagamento da arte no muro com auxilio de cabo extensor

Cena de apagamento da arte no muro com auxilio de cabo extensor

Cena do artista apagando a sua obra, sobre a escada, contra a luz do sol

Esta obra foi desenvolvida para a exposição “Sonhos e Ruínas”, evento de diplomação dos estudantes do curso de Artes Visuais, na Galeria Espaço Piloto @galeriaespacopiloto - Instituto de Artes da Universidade de Brasília, e ficou exposta entre os dias 18/07 e 04/08 de 2023.

bottom of page