top of page

Espro - Brasília



Processos de ensino e aprendizagem são um diálogo entre o novo e o ancestral, entre o conhecimento adquirido ao longo da experiência e as diversas novas realidades que se abrem.


Desenvolvida no ano de 2024, a partir do propósito do Espro: Educação, Transformação e Inclusão, aliado à identidade visual do artista, a obra é a combinação de diversos elementos, em uma narrativa sobre a juventude, os caminhos, os sonhos e a jornada de cada pessoa.


A base das artes é composta por um mosaico de hexágonos, simulando os favos de uma colmeia, preenchidos com as cores do nascer/pôr-do-sol, uma marca registrada de Brasília, que é uma das várias representações do contexto local e uma homenagem à cidade, assim como as flores do Cerrado brasileiro e a obra de Oscar Niemeyer.


Cada mural se integra aos outros por meio de seus elementos, dando continuidade ao fluxo da narrativa visual em todos os ambientes. A ideia é que as pessoas possam percorrer todos os espaços e montar o quebra-cabeça, ao mesmo tempo em que a composição de cada mural se resolve por si só.


Arte por: Renato Moll

Assistentes: Ju Borgê, Ygor Chaves, Miguel Molina e Luiz Santos

bottom of page